quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Recital de Poesia no Palácio Foz

Cultura Outros

Recital de Poesia no Palácio Foz

Poesia das Três Culturas é o recital de poesia que terá lugar a 23 de Fevereiro pelas 18:30 na Sala dos Espelhos do Palácio Foz, tendo como intervenientes Curro Piñana no cante e Francisco Tornero na guitarra.

Conviveram e convivem na Península Ibéria Medieval três religiões e três culturas diferentes: cristãos, muçulmanos e judeus.

Neste recital pretende-se homenagear estas Três Culturas, apresentando a poesia do místico cristão San Juan da Cruz e o seu Cántico Espiritual, e do místico Sufí Ibn Al Arabí, cuja poesia figura no El Intérprete de los deseos e por último do místico Sefardí Ibn Gabirol, retirada do seu livro El alma lastimada.
Curro Piñana, um dos intérpretes, é um cantaor que obteve vários prémios, entre os quais figuram o Lustre Mineira do Festival Internacional do Cante das Minas da União e o Premio Nacional Flamenco Atcivo-Ciudad de Úbeda.
O outro intérprete é Francisco Tornero, guitarrista do Ballet Español de Murcia e da Compañía Andaluza de Flamenco.
Actuou em vários festivais internacionais como o Festival de Música Sacra de Fez, o Festival Flamenco Firenze, em Itália e no Festival Flamenco en el Rio.



Zita Ferreira Braga


Sem comentários:

Enviar um comentário