sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Câmara do Ceará assina convênio voltado para a inclusão social e digital

Câmara do Ceará assina convênio voltado para a inclusão social e digital

Em parceria com a entidade e o Rotary Planalto Alagadiço, o Instituto de Inclusão Digital InfoBrasil (iiiD) vai promover ações que beneficiarão comunidades assistidas pela Associação Viva Vida.

Da Redação

Fortaleza - Cumprindo sua função de promover a inclusão social e digital das comunidades carentes de Fortaleza, o Instituto de Inclusão Digital InfoBrasil (iiiD) assinou na manhã de hoje (10) um convênio com a Câmara Brasil-Portugal (CBP) e com Rotary Planalto Alagadiço. A inicativa visa beneficiar a Associação Viva Vida, por meio da implantação de núcleos do projeto Bliblioteca Integrada a Lan House (Bila).

A assinatura do convênio ocorre na sede da associação, localizada na Rua Barra Nova, 1000, Bairro Jardim das Oliveiras, Conjunto Tancredo Neves. O evento conta com a participação de membros da diretoria do Rotary, da Associação Viva a Vida, do Pirambu Digital, da Câmara Brasil-Portugal e dos associados do iiiD.

Criado em 2005 pelo professor Mauro Oliveira, o Bila estimula a leitura e a compreensão de textos literários, de periódicos e de revistas especializadas, utilizando a tecnologia como ferramenta para incentivar o gosto pela leitura e promover a inclusão sócio-digital.

Em 2007, o projeto foi reconhecido pelo MEC, recebendo o Prêmio Viva Leitura, como uma das cinco melhores idéias para a promoção da leitura no Brasil. Na Associação Viva a Vida, o iiiD priorizou a implantação do projeto Bila, mas o instituto também poderá gerir, junto com seus parceiros, outros projetos de inclusão digital captados pela CBP ou por outras fontes.

"Acreditamos na possibilidade de resgate dos jovens cearenses, ameaçados pela pobreza, falta de oportunidades, tentados a ingressar no caminho da marginalidade, desde que possamos despertar em cada um deles a confiança em sua própria capacidade de superação pessoal e de ascensão social. Assim, nos próximos dois anos, iremos investir na juventude do Tancredo Neves, oferecendo-lhe oportunidade de acesso à educação profissional e, principalmente, uma chance de sair da situação de risco em que se encontram", afirma a presidente do iiiD, Marluce Aires, citada pelo site da CBP-CE.

Sem comentários:

Enviar um comentário