sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Festival de Flamenco em Faro

Teatro

Festival de Flamenco em Faro

A 7ª edição do Festival de Flamenco vai ter lugar este fim de semana no Teatro das Figuras, sito na capital do Algarve, Faro, com as actuações de Jesus Herrera y su Cuadro Flamenco e do grupo "El Flamenco viene del Sur" a 4 e 5 de Fevereiro rerspectivamente.

Jesus Herrera começou a sua carreira artística como bailaor flamenco na "Compañía Andaluza de Danza", com direcção artística de José Antonio, e onde foi o protagonista de importantes produções daquele director e coreógrafo flamenco.

Em 2005 vence o "Concurso Nacional de Baile Flamenco por Alegrias".
Contracenou com Cristina Hoyos no espectáculo de "Yerma y al Compás del Tiempo" que esteve em digressão em 25 teatros do Japão.
Após uma intensa carreira nestas duas companhias de flamenco decidiu enveredar por uma carreira somo solista tendo-se estreado em Londres e Amsterdão.
Nesta performance teremos Jesus Herrera com Begoña Arce al baile, Cheito e Jesus Flores al cante e al toque estará a guitarra de J.M.Tudela.

A actuação de "El Flamenco viene del Sur" transporta-nos ao início do flamenco quando era dançado e ouvido no "cafés cantantes", lá pelos finais do século XIX, na castiça cidade de Sevilha, na Andaluzia, onde estiveram os nomes mais sonantes do canto, da guitarra e do baile flamenco.

El Flamenco Viene del Sur é uma formação de canto, guitarra e baile integrada essencialmente por uma nova geração de artistas andaluzes, que têm como objectivo recuperar o esplendor da antiga tradição flamenca dos "cafés cantantes", com todo o seu "compás", ou seja o ritmo.

A actuação está a cargo de Lola Jaramillo e Hugo Sanchez al baile, Pepe de Pura e Trini de la Isla al cante e em al toque teremos a guitarra de J.M.Tudela.



Maria de Carvalho

Sem comentários:

Enviar um comentário