quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

IN TENTO na Inauguração do Espaço Manuel Cabanas

IN TENTO na Inauguração do Espaço Manuel Cabanas


No passado dia 11 de Fevereiro, pelas 11: 00 horas, a banda algarvia IN TENTO esteve presente na inauguração do Espaço Manuel Cabanas, no Arquivo Histórico Municipal de Vila Real de Santo António. Tratou-se de uma curta performance musical, inserida na celebração dos 110 anos do nascimento do vila-realense Manuel Cabanas, e onde o pianista Fernando Pessanha e o baixista Pedro Reis tiveram oportunidade de prestar homenagem ao ilustre mestre da xilogravura através da interpretação dos temas “Intro Espectante”, “Fragmentos Líquidos” e “Intentos”.

Foram 15 minutos onde os músicos apresentaram uma sonoridade inspirada na música erudita da segunda metade do séc. XX e onde as influências do jazz e da música clássica ficaram bem presentes. Desta feita, a inauguração do Espaço Manuel Cabanas recebeu música de músicos e compositores vila-realenses em homenagem a um outro artista vila-realense, demonstrando assim que também o concelho de Vila Real de Santo António produz arte e cultura sem necessitar de recorrer a “mão-de-obra” exterior para a realização de eventos locais.

O programa, organizado pela Liga de Amigos da Galeria Manuel Cabanas, contou ainda com uma mostra filatélica preparada pela secção de coleccionismo dos Bombeiros voluntários de VRSA e com a conferência “Joaquim Beboxo Um Pintor Algarvio do Século XX”, apresentada pelo professor António Valdemar..


Sem comentários:

Enviar um comentário