quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Compositor algarvio em projecto de âmbito nacional:"A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria".

Compositor algarvio em projecto de âmbito nacional:"A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria".
O pianista e compositor Fernando Pessanha, natural de Vila Real de Santo António, representou a sua cidade natal em "A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria", projecto do realizador português Tiago Pereira e que visa inventariar a produção da realidade artistica-musical da actualidade portuguesa. O compositor vila realense, mentor e fundador do IN TENTO trio, gravou a solo três músicas para esta produção no Auditório Pedro Ruivo, no Conservatório Regional do Algarve Maria Campina!

Os temas "Diagnóstico", "O Nosso Mundinho" e "Memórias" foram gravados no dia 28 de Dezembro de 2011 e desde então já foram visualizados centenas de vezes no site da vimeo de "A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria"!



Fernando Pessanha - "Diagnóstico"
from MPAGDP on Vimeo.

Tal como podemos ler neste canal videoteca que visa celebrar a variedade da música feita em Portugal: "Fernando Pessanha nasceu em Faro, em 1980. Começou por estudar música numa pequena escola, na sua cidade natal, em Vila Real de Santo António. Posteriormente estudou piano no Conservatório Regional do Algarve Maria Campina, com a professora Oxanna Anikeeva.



Fernando Pessanha - "O Nosso mundinho".
from MPAGDP on Vimeo.

É Licenciado em Património Cultural, Mestrando em História do Algarve e Professor de História Local na UTL de Vila Real de Santo António, para além de pianista e compositor da banda algarvia IN TENTO trio. A História e a Literatura têm sido, ao longo dos anos, as influências mais directas na sua produção musical".



Fernando Pessanha - "Memórias"
from MPAGDP on Vimeo.


1 comentário: