quinta-feira, 14 de julho de 2011

Bandas portuguesas abrirão o Super Bock Super Rock

Concertos

Bandas portuguesas abrirão o Super Bock Super Rock

O 17º Super Bock Super Rock, que irá ocorrer dia 14, 15 e 16 de Julho, estará novamente instalado no Meco com um cartaz de luxo que incluirá Arcade Fire, The Strokes, Slash, Arctic Monkeys, James Murphy entre muitos outros.

Para abrir o palco a esses monstros da música, estarão presentes artistas portugueses como Sean Riley & The Slowriders (dia 14), Noiserv (dia 15) e X-Wife (dia 16), cuja actuação acontece no Palco Super Bock pelas 19:15.

Os Sean Riley & The Slowriders já têm a sua notoriedade dentro dos festivais de verão.

Depois de terem actuado no Festival MED, a banda de rock e blues volta para mais um grande espectáculo que remete para a apresentação do terceiro álbum “ It’s Been a Long Night”.

A sonoridade da banda evolui de álbum para álbum. Diga-se à partida que não são os mesmos que acompanharam a digressão dos Wraygunn em 2007.

Desde então, os Sean Riley & The Slowriders têm deixado a sua marca no panorama do rock português com álbuns sólidos que buscam as suas raízes no rock n’ roll e no folk.
O segundo dia de espectáculo começará com a actuação de Noiserv. Adepto de palcos mais reservados, Noiserv foi desafiado a tocar no maior palco do Super Bock Super Rock.
O multi-instrumentista já se tornou conhecido pelos seus concertos intimistas e pelos retratos que desenha com a sua música.
O artista irá incluir no seu reportório algumas das faixas que compôs para o documentário “José e Pilar” tais como "Tokyo Girl", "Mr Carousel" e "Palco do Tempo”.

A presença nacional que marcou maior surpresa foi a dos X-Wife. A banda, que actuará no último dia, teve um dos regressos mais aguardados do ano com o lançamento do último álbum “Infectious Affectional”.

No entanto, os X-Wife planeiam tocar todos os seus maiores singles dos três álbuns anteriores.

Embora seja a terceira vez que actuam no Super Bock Super Rock, a banda de rock electrónica do Porto encontra-se ansiosa por partilhar o mesmo palco que The Strokes.

O 17º Super Bock Super Rock contará com outros grandes nomes nacionais como Rodrigo Leão & Cinema Ensemble, The Legendary Tiger Man, The Gift e B Fachada.



Tiago da Bernarda

Sem comentários:

Enviar um comentário